sábado, 29 de outubro de 2011

DÚVIDAS COM O CERTIFICADO DIGITAL????

Atenção!  O prazo tá acabando!.
Evite correria e agendas lotadas!
Sugere-se que as empresas adquiram o certificado com antecedência, deixar para última hora poderão encontrar dificuldades devido à grande procura por atendimento.
A Caixa Econômica Federal estabeleceu a obrigatoriedade do uso do certificação digital no padrão ICP-Brasil a partir de 1º de janeiro de 2012.
   
Não perca tempo!!
Perguntas frequentes:
P-  Conectividade Social ICP, o que é?
R- É novo canal de relacionamento com a Caixa 100% via internet, para pesquisa/movimentação de dados relativos ao FGTS, emissão de documentos e envio de GFIP e GRRF, além de outras novas funcionalidades.
P-  Qual a Base legal da Conectividade Social ICP?
R – Circular CEF 547/11 (republicada no DOU em 26/04/2011) e Manual do Conectividade Social ICP.
P- Quem precisa ter certificado digital?
R-  Todas as empresas/órgãos que tenham empregados com FGTS
P- Empregador doméstico terá que ter certificado digital?
R-  Somente se recolher FGTS o empregador deverá adquirir o e-CPF, contendo o número da matrícula CEI.
P- Quais documentos devo apresentar para emissão do certificado digital e-CNPJ, da minha empresa?
R- *Contrato social da empresa / consolidação e todas as alterações (original e cópia simples)

*Cartão CNPJ  (emitir no site da receita  no  mínimo  dois  três  antes da  validação).

*Carteira de motorista (CNH), do administrador(s)  da  empresa  (original e cópia colorida), caso não possua CNH, apresentar: 01 foto 3x4 colorida e RG, CPF (original e cópia simples).

*Comprovante  de endereço  em nome  do  administrador(s) da  empresa  (original  e  cópia simples).
Para mais informações ligue no Sincopar c/ Fábio pelo telefone (44) 3045-1491.

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