quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DOS CONTABILISTAS 2014



Colegas Contabilistas,
Sabemos que não se trata de medida simpática, mas estamos encaminhando a todos os Contabilistas de nossa base, a guia da Contribuição Sindical do exercício 2014,  conforme estabelece o Art. 605 da CLT. O recolhimento é obrigatório por todos os profissionais inscritos no CRC independentemente de estarem ou não exercendo a profissão. Faz-se necessário esclarecer que do valor arrecadado, é dividido entre: SINCOPAR, FECOPAR, CNPL e Ministério do Trabalho.
Estes recursos, é apenas parte de um todo, que mantém não somente o Sincopar, mas também a estrutura  da Junta Comercial em Paranavaí, tendo em vista o valor baixo cobrado pelo Estado, nas taxas de constituição, alterações, extinção, etc. Por um longo período  estes valores ficaram congelados e quando sofreram reajuste, ficaram aquém da inflação acumulada no período de mais de 10 anos que não foi reajustado. Mesmo assim, os serviços foram mantidos e procuramos atendê-los da melhor forma.
Cabe lembrar também, que pouco mais de 40 associados pagam as mensalidades do Sincopar, os quais gozam de descontos em cursos e treinamentos.
Semestralmente, estamos realizando em nossa sede campestre, almoços para as famílias de contabilistas e amigos, para angariar fundos também para manutenção da sede e da entidade. O almoço é uma forma de confraternizarmos e também auxilia em nossas finanças. A participação dos contabilistas nestas promoções nos encorajam em continuar lutando pela nossa classe e a promover outros eventos desta natureza.
Os cursos, as viagens em  defesa dos diretos dos contabilistas, a representatividade, tudo isso é fruto de nosso trabalho na entidade. Atualmente temos dois cargos no CRC-PR, dois cargos na Federação dos Contabilistas do Paraná, além de uma Delegacia sede e uma Macro Delegacia do CRC em Paranavaí. O CRC está em fase de licitação para construção da sede na cidade de Paranavaí, onde abrigará o Escritório Regional do CRC e estamos reivindicando para que possamos utilizar a estrutura para abrigar o Escritório da Junta Comercial e do Sincopar, dando mais comodidade aos contabilistas da nossa base.
Todas estas conquistas são frutos do trabalho de nossa entidade e de nossos representantes nos órgãos de classe a nível estadual.
Quanto aos inadimplentes, o SINCOPAR está acionando na Justiça do Trabalho a cobrança da Contribuição Sindical dos últimos 05 (cinco) anos devidamente corrigida com custas e honorários advocatícios.
Vamos contribuir colegas contabilistas, não somente com o pagamento da Contribuição Sindical, mas também filiando-se ao SINCOPAR. Nós todos profissionais é que decidimos o futuro de nossa entidade. Com a ajuda de todos, podemos ir muito mais longe!
Atenciosamente,
Valdir Cipriano de Oliveira
Presidente do Sincopar e demais diretores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário